Friday, January 20, 2006

Operação Cavalo de Tróia - Trecho 5

"- O que podemos pensar dos que nunca amaram?
- Não existem tais pessoas.
- Que me dizes dos sangüinários, dos tiranos?...
- Eles também amam. À sua maneira. Quando passarem p ara o outro lado levarão um bom susto...
- Não entendo.
- Eles se darão conta, ao deixar este mundo, de que ninguém lhes perguntará por seus crimes, riquezas, poder ou beleza. Eles mesmos, e só eles, se convencerão de que a única medida válida, no "outro lado", é a do Amor. Se não amaste aqui, em teu tempo, somente tu te sentirás responsável.
- E o que ocorrerá com os que não tenham sabido amar?
- Queres dizer: com os que não tenham querido amar...
Novamente me senti confuso.
- ... Esses, amigo - prosseguiu o rabi captando minha dúvida - serão os grandes enganados e, em conseqüência, os últimos no Reino de meu Pai.
- Então teu Deus é um Deus de amor...
Jesus pareceu zangado.
- Tu és Deus!
- Eu, senhor?
- Em verdade te digo que todos os nascidos levam o selo da Divindade.
- Mas não respondeste a minha pergunta. Deus é um deus de amor?
- Não o fosse e não seria Deus.
- Nesse caso, devemos excluir de sua mente qualquer castigo ou prêmi0?
- É a nossa própria injustiça que se volta contra nós.
- Começo a intuir, Mestre, que tua missão é muito simples. Será que me engano se teu trabalho consiste em deixar uma mensagem?
O Nazareno sorriu satisfeito. Pôs sua mão sobre meu ombro e respondeu:
- Não poderias ter resumido melhor...
- Tu sabes que meu coração é duro - acrescentei. - Poderias repetir-me essa mensagem?
- Diz ao teu mundo que o Filho do Homem só veio para transmitir a vontade do Pai: que todos sois seus filhos!
- Isso já sabemos...
- Estás seguro? diz-me, Jasão, que significa para ti ser filho de Deus?
Senti que tinha sido pego de novo. Sinceramente, não tinha uma resposta válida. Nem mesmo estava seguro da existência desse Deus.
- Eu te direi - interveio o Mestre com grande doçura. - Ter sido criado pelo Pai supõe a máxima manifestação do amor. Ele dá tudo sem pedir nada em troca. Eu recebi o encargo de recordar isso. Essa é a minha mensagem.
- Deixa-me pensar... então, façamos o que façamos, estaremos condenados a ser felizes?
- É questão de tempo. É necessário que o mundo entenda e ponha em prática que o único meio para eles é o Amor. "
(extraído de Operação Cavalo de Tróia vol. 1, de J. J. Benitez)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home