Tuesday, January 17, 2006

Operação Cavalo de Tróia - Trecho 3

"- Tenho estado no centro do mundo e me revelado a eles na carne. Encontrei-os todos embriagados. Não encontrei ninguém sedento. Minha alma sofre pelos filhos dos homens porque estão cegos de coração; não vêem que chegaram vazios ao mundo e tencionam sair vazios do mundo. Agora estão bêbados. Quando vomitarem seu vinho se arrependerão.
- São palavras muito duras - eu lhe disse. - Tão duras como as que pronunciaste no cume do monte das Oliveiras, à vista de Jerusalém.
- Talvez os homens pensem que vim trazer paz ao mundo. Não sabem que estou aqui para lançar na terra divisão, fogo, espada e guerra... Pois haverá cinco em uma casa: três contra dois e dois contra três; o pai contra o filho, o filho contra o pai. E Eles estarão sós.
- Muitos, em meu mundo poderiam associar estas frases sobre o fim de Jerusalém como o fim dos tempos. Que tens a dizer sobre isto?
- As gerações futuras compreenderão que a volta do Filho do Homem não se dará pela mão do guerreiro. Esse dia será inesquecível: depois da grande atribulação - como não terá havido utra desde o princípio do mundo-, meu estandarte será visto nos céus por todas as tribos da terra. Esta será minha verdadeira e definitiva volta: sobre as nuvens do céu, como o relâmpago que sai do Oriente e brilha até o Ocidente...
- Que será a grande atribulaçã?
- Tu poderias chamá-la de "um parto de toda a Humanidade..."
Jesus não parecia muito disposto a dar-me detalhes.
- Diz ao menos quando se realizará.
- Daquele dia e daquela hora, ninguém sabe. Nemos anjos, nem o Filho. Só o que posso dizer é que será tão inesperado que muitos serão pilhados no meio de sua cegueira e iniqüidad...
- Meu mundo, do qual venho, distingue-se precisamente pela confusão e pela injustiça...
- Teu mundo não é nem melhor nem pior do que este. A ambos falta só o princípio que rege o Universo: o amor. "

0 Comments:

Post a Comment

<< Home