Thursday, January 19, 2006

Operação Cavalo de Tróia - Trecho 4

"- Senhor, dá-me, ao menos, um sinal para que saibamos quando te revelarás aos homens pela segunda vez...
- Quando vos desnudardes sem sentir vergonha; quando tomardes vossas vestimentas, as colocardes sob os pés como as crianças e as pisoteardes, então vereis o Filho do Vivente e não temereis.
- Então meu mundo está muito longe desse dia. Ali os homens são inimigos dos homens e do próprio Deus.
Jesus não me deixou prosseguir.
- Estais equivocado. Deus não tem inimigos.
Aquela frase incisiva do Nazareno trouxe-me à memória muitas crenças sobre um Deus justiceiro que condena ao fogo do inferno o quemorre em pecado. E foi o que lhe disse. Cristo sorriu balançando a cabeça negativamente.
- Os homens são hábeis manipuladores da verdade. Um pai pode-se sentir aflito com as loucuras do filho, mas nunca o condenaria a um mal permanente. O inferno, como crêem em teu mundo, significaria que uma parte da Criação teria escapado das mãos do Pai... E posso assegurar que crer nisso é não conhecer o pai.
_ Por que então falaste em certa ocasião de fogo eterno e ranger de dentes?
- Se falando em parábolas não me compreendes, como então posso ensinar-te osmistérios do Reino? Em verdade, em verdade te digo que aquele que aposte forte e se equivoque sentirá como lhe rangem os dentes.
- É que a vida é uma aposta?
- Disseste tudo, Jasão. Uma aposta no Amor. É o único bem em jogo desde que se nasce."
(extraído de Operação Cavalo de Tróia vol. 1, de J. J. Benitez)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home