Monday, January 16, 2006

Operação Cavalo de Tróia - Trecho 2

"- Senhor, conheço muitos que se têm "instalado" em sua sabedoria e dizem possuir a verdade.
- Diz-me uma coisa, Jasão. Onde cresce a semente?
- Na terra.
- Em verdade te digo que a verdadeira sabedoria só pode nascer no coração que tenha chegado a ser como o pó... O sábio e o ancião que não hesitarem em perguntar a um bebê de sete dias pelo lugar da Vida viverão. Porque muitos primeiros serão últimos e chegarão a ser um.
- Tu falas da verdade, mas onde devo buscá-la?
- Se os que vos guiam vos dizem: 'Vede, o Reino está no céu', então os pássaros do céu vos precederão. Se voz dizem que está no mar, então os peixes do mar vos precederão. Mas eu te digo que o reino de meu Pai está dentro e fora de vós. Quando vos conhecerdes, sereis conhecidos e sabereis que soiis filhos do Pai vivente. Mas se não vos conhecerdes, estareis na pobreza e sereis a pobreza.
O rabi deve ter notado minha confusão. então acrescentou:
- Alguma vez escutaste teu próprio coração?
Assenti, sem saber onde ele queria chegar.
- O segredo para possuir a verdade só está em meu Pai. Em verdade te digo que meu Pai tem estado em teu coração. Tens apenas de olhar 'para dentro'... Bem-aventurado o que usca, ainda que morra crendo que jamais encontrou. E ditoso o que, de tanto buscar, encontra. Quando encontrar, ficará perturbado. E tendo-se perturbado, ficará maravilhado e reinará sobre tudo.
- Senhor, olho ao meu redor e me maravilho e me entristeço ao mesmo tempo...
- Eu te asseguro, Jasão, que todo aquele que sabe ver o que tem diante dos olhos receberá a revelação do oculto. Não há nada oculto que não venha a ser revelado."
(extraído de Operação Cavalo de Tróia vol. 1, de J. J. Benitez)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home